Novidades do Futebol - O que rolou na última semana?
Terça-feira é dia de futebol. Vamos discutir as atualizações esportivas e novidades do futebol!
Copa Africana
A Costa do Marfim conquistou o título da Copa Africana de Nações, derrotando a Nigéria por 2 a 1 na final. A equipe, sob comando do técnico interino Emerse Faé, superou uma crise e torna-se tricampeã, com o atacante Haller, que superou um câncer, sendo o herói da vitória.
A virada aconteceu com gols de Kessié e Haller, após a Nigéria abrir o placar com Troost-Ekong. A Costa do Marfim, considerada uma campeã improvável, enfrentou desafios, demitindo seu técnico na fase de grupos, mas se recuperou e venceu a competição de forma notável.
Lionel Messi
Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo, não estará presente na fase decisiva da Champions League, jogando pelo Inter Miami nos Estados Unidos. É a primeira vez no século que o detentor do título de melhor jogador não participa do torneio europeu.
A última vez ocorreu em 1995, com Romário. Messi venceu a Bola de Ouro e o Fifa The Best em 2023 ao superar Haaland e Mbappé. Esta é a oitava vez em 33 edições consecutivas da Fifa que o atual vencedor fica fora da fase final da Champions League, sendo apenas a segunda vez que ocorre fora da Europa.
German Cano
Germán Cano, atual artilheiro do Fluminense com 86 gols, expressou sua vontade de alcançar a marca de 100 gols ainda nesta temporada. Questionado sobre a possibilidade de superar Fred, o segundo maior artilheiro do clube com 199 gols, Cano considerou a meta viável.
Fred está atrás apenas de Waldo na lista de maiores goleadores da história do Fluminense. Cano marcou 44 gols em 2022, 40 em 2023, e já adicionou dois gols em 2024 após dois jogos disputados.
Flamengo
O Flamengo, após ganhar o jogo da terceira rodada do Carioca, se aproximou do líder Fluminense, ficando a dois pontos de diferença, consolidando uma defesa sólida sob o comando de Tite.
O time completou quatro partidas sem sofrer gols e é a equipe menos vazada entre os 20 da Série A em 2024. Em sete jogos oficiais na temporada, sofreu gol apenas em um empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, quando utilizou jovens formados no Ninho do Urubu.
Cruzeiro
O Cruzeiro, dirigido por Nicolás Larcamón, mantém uma sequência invicta que se estende desde o final da temporada passada, acumulando quatro jogos invictos nesta temporada, com três vitórias e um empate. A invencibilidade inclui seis jogos no final do Brasileirão do ano anterior.
O Cruzeiro não perde há mais de três meses, desde 11 de novembro, e Larcamón iniciou o Campeonato Mineiro com uma vitória sobre o Villa Nova, seguido por empate com o Athletic e triunfos sobre Atlético-MG e Patrocinense.
Encerramento
É isso por hoje, pessoal! Se gostou das atualizações sobre futebol, não se esqueça que tenho um canal no YouTube :) Passa lá, deixe aquele like inscreva-se para não perder nenhum lance na próxima terça-feira!
Comments