top of page
Foto do escritorLorenzo

Novidades da NBA | Russel Westbrook, Seleção dos EUA, Gary Trent Jr., Caitlin Clark e as Regras da NBA

Novidades da NBA - O que rolou na última semana?

Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!


Russel Westbrook

O Los Angeles Clippers trocou Russell Westbrook com o Utah Jazz por Kris Dunn. Espera-se que o Jazz compre o restante do contrato de Westbrook para que ele possa assinar com o Denver Nuggets. O Jazz também recebeu uma opção de troca de escolha da segunda rodada do draft em 2030, os direitos de draft de Balsa Koprivica e dinheiro.

russel westbrook denver nuggets

Westbrook, nove vezes All-Star e MVP de 2017, foi trocado pela quinta vez em sua carreira. Ele havia optado por permanecer no último ano de seu contrato com os Clippers, onde teve uma média de 11,1 pontos por jogo na última temporada.


Kris Dunn, agora nos Clippers, foi a quinta escolha geral no draft de 2016 e teve uma média de 5,4 pontos e 3,8 assistências na última temporada pelo Jazz.


Seleção dos EUA

A equipe olímpica dos EUA venceu a Austrália por 98-92 e a Sérvia por 105-79 em seus jogos de exibição antes das Olimpíadas de Paris. Anthony Davis, Tyrese Haliburton e Stephen Curry se destacaram, com Curry marcando 24 pontos contra a Sérvia. A equipe enfrentará o Sudão do Sul e a Alemanha em Londres antes de seguir para a França.

seleção eua basquete jogos olimpicos

A profundidade do elenco dos EUA tem sido um trunfo, com a segunda unidade frequentemente mudando o ritmo dos jogos. O técnico Steve Kerr enfatizou a importância de aproveitar essa profundidade e aprender com os erros cometidos durante esses jogos de preparação.


Garry Trent Jr.

Gary Trent Jr., armador de 25 anos, assinou um contrato de um ano com o Milwaukee Bucks. Na última temporada, ele teve médias de 13,7 pontos e 1,7 assistências em 71 jogos pelo Toronto Raptors.

garry trent jr milwaukee bucks

Garry Trent Jr. começou sua carreira no Portland Trail Blazers e foi trocado para os Raptors na temporada 2020-21. Em Milwaukee, ele se reunirá com Damian Lillard e ajudará a suprir a ausência de Malik Beasley, que foi para o Detroit Pistons.


Caitlin Clark

A novata do Indiana, Caitlin Clark, quebrou o recorde de assistências em um jogo da WNBA na noite de quarta-feira, terminando com 19 assistências na derrota do Fever por 101-93 para o Dallas Wings.

caitlin clark indiana fever wnba

O recorde anterior era de 18 assistências, estabelecido por Courtney Vandersloot para Chicago em 31 de agosto de 2020. Vandersloot também teve 18 assistências em um jogo de playoff em 28 de setembro de 2021.


O recorde anterior de assistências por uma novata era de 16, estabelecido por Ticha Penicheiro para Sacramento em 29 de julho de 1998. Clark entrou no jogo como líder da WNBA em assistências por jogo nesta temporada. Ela também marcou 24 pontos com um aproveitamento de 10-19 nos arremessos.


Regras da NBA

O Conselho de Governadores da NBA decidiu implementar permanentemente a penalidade por "flopping" (simulação) durante os jogos, após um período de teste na temporada 2023-24. Quando um jogador simula, ele recebe uma falta técnica não antidesportiva e o time adversário ganha um lance livre.

nba flopping regras

Os jogadores não podem ser expulsos por simulação e, paralelamente a isto, a NBA decidiu que, na Copa NBA, os pontos marcados na prorrogação não contarão para o diferencial de pontos e os pontos totais nos critérios de desempate. Essas mudanças visam promover a justiça competitiva e entrarão em vigor na Copa de 2024.


Encerramento

E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!


Comments


bottom of page