top of page
Foto do escritorLorenzo

Novidades da NBA | LeBron James, Los Angeles Lakers, NBA, Houston Rockets e Paul Millsap

Novidades da NBA - O que rolou na última semana?

Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!


LeBron James

Papai LeBron James teve uma última semana difícil. O astro dos Lakers está enfrentando uma grande queda de desempenho, especialmente nos arremessos de 3 pontos, com 19 tentativas erradas nas últimas quatro partidas.


Apesar de suas dificuldades, nesta mesma semana, LeBron fez história ao ultrapassar Kyle Korver e alcançar o sétimo lugar na lista de pontuadores de 3 pontos da história da NBA, durante a derrota para o Miami Heat.

lebron james lakers

Com 29 pontos, ele se mostrou um dos melhores da partida, mas a equipe, com apenas 12 vitórias em 22 jogos, segue lutando para se ajustar ao novo sistema do técnico J.J. Redick.


Com 40 anos se aproximando, LeBron segue firme no objetivo de disputar todos os 82 jogos da temporada, mas a questão do descanso está sendo discutida pela comissão técnica, dada sua condição física.


Los Angeles Lakers

Agora, falando sobre os Los Angeles Lakers como organização, a equipe está enfrentando um dos piores momentos de sua história, com uma sequência de derrotas esmagadoras.


Após uma derrota por 29 pontos contra o Minnesota Timberwolves e uma humilhante derrota por 41 pontos para o Miami Heat, os Lakers estão em sua pior fase de duas partidas na história do time, com uma diferença de 70 pontos somando os dois jogos.

los angeles lakers crise

Com uma campanha de 2 vitórias e 6derrotas, nos últimos 8 jogos, sendo 4 derrotas por mais de 25 pontos, o time vive uma crise de identidade, com falhas tanto no ataque quanto na defesa.


O técnico novato, J.J. Redick, em sua primeira temporada como comandante, se mostrou frustrado, reconhecendo que a equipe está lutando com aspectos básicos do plano de jogo e que não há um sentimento de união no time. A equipe agora buscará uma recuperação nas próximas partidas, com um período de pausa para tentar ajustar as falhas.


NBA

A NBA divulgou os prêmios pessoais do mês de novembro de 2024, com destaque para as performances de jogadores. Quando se trata dos Jogadores Defensivos do Mês, no Oeste, Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, foi premiado após liderar a liga com aproximadamente 4 bloqueios por jogo. No Leste, Dyson Daniels, do Atlanta Hawks, se destacou com roubos de bola e bloqueios. Desde Michael Jordan é o primeiro a marcar 57 roubos e 18 bloqueios em 19 jogos.

nba melhores defensores de novembro

No que diz respeito aos Jogadores do Mês, no Oeste, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, foi reconhecido após médias arredondadas de 30 pontos e 7 assistências. Já no Leste, Jayson Tatum, do Boston Celtics, liderou a equipe enquanto estão com 20 vitórias e 3 derrotas.

nba melhores jogadores de novembro

Por fim, passando para os Rookies do mês, no Oeste, Jaylen Wells, do Memphis Grizzlies, foi eleito com média de 12 pontos por jogo. No Leste, Jared McCain, do Philadelphia 76ers, brilhou com média de 16 pontos e 38 bolas de 3 pontos.

nba melhores novatos de novembro

Houston Rockets

A franquia do Houston Rockets foi multada em 3 instâncias na última semana. As multas vieram por causa de 3 expulsões, após um incidente, que ocorreu com aproximadamente 2 minutos restantes no último quarto da derrota dos Rockets para o Sacramento Kings, por 120-111.


O treinador, Ime Udoka, foi multado em 50 mil dólares por confrontar e xingar um árbitro, por não deixar a quadra de maneira adequada após ser expulso, e por criticar publicamente a arbitragem na entrevista pós-jogo.

houston rockets briga multa

Tari Eason recebeu uma multa de 35 mil dólares, por jogar uma toalha e dirigir palavras inadequadas a um torcedor após o jogo.


Por fim, Alperen Sengun foi multado em 15 mil dólares também xingar um árbitro.


Paul Millsap

O ex-All-Star Paul Millsap anunciou sua aposentadoria do basquete, encerrando uma carreira de 16 anos na NBA. O atleta jogou suas últimas partidas durante a temporada 2021-22 com o Brooklyn Nets e o Philadelphia 76ers.


Paul Millsap foi escolhido na quadragesima-sétima (47ª) posição do Draft de 2006 pelo Utah Jazz e rapidamente se destacou como um confiável pontuador e defensor. Passou sete temporadas no Jazz, antes de se transferir para o Atlanta Hawks, onde teve grande sucesso, incluindo quatro seleções para o All-Star.

paul millsap aposentadoria nba

Em 2015, ajudou o Atlanta Hawks a alcançar as Finais da Conferência Leste e foi nomeado para a Segunda-Equipe Defensiva da NBA. Em 2017, assinou com o Denver Nuggets, onde se tornou mentor de Nikola Jokić, ajudando a equipe a chegar às Finais da Conferência Oeste em 2020.


Em sua carreira, jogando 1085 jogos na NBA, o atleta teve médias arredondadas, por partida, de 13 pontos, 7 rebotes, 2 assistências um aproveitamento de 49% de 2 pontos e um aproveitamento de 34% de 3 pontos.


Encerramento

E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!



Comments


bottom of page