Novidades da NBA - O que rolou na última semana?
Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!
LeBron James
Os Los Angeles Lakers, liderados por LeBron James, encerraram uma roadtrip de 6 jogos na última quarta-feira, 3 de abril. Basicamente, uma roadtrip consiste em uma sequência de jogos fora de casa e, nesta ocasião, os Lakers venceram 5 desses 6 jogos.
Um dos jogos mais emblemáticos desta roadtrip foi contra os Brooklyn Nets, no domingo, 31 de março, no qual LeBron marcou 40 pontos. Além dos 40 pontos, o Rei encerrou o jogo com um aproveitamento de 90% nas cestas de três. Ele acertou 9 das 10 tentativas de 3 pontos que fez. Aos 39 anos, LeBron está em sua 21ª temporada na NBA, com uma média de 26 pontos por partida.
Joel Embiid
A NBA anunciou na sexta-feira que o Philadelphia 76ers foi multado em 100.000 dólares por violar as regras de relatório de lesões da liga. A multa considerou o histórico anterior dos 76ers de infrações às regras de relatório de lesões.
Os 76ers não forneceram de forma precisa o status de disponibilidade de Joel Embiid antes do jogo contra o Oklahoma City Thunder em 2 de abril. Embiid foi inicialmente listado como "Fora" no relatório de lesões de Philadelphia, mas acabou jogando na partida.
Julius Randle
O ala do New York Knicks, Julius Randle, passará por uma cirurgia no ombro direito, encerrando sua temporada, conforme anunciado pela equipe na quinta-feira. Randle sofreu uma luxação no ombro em 27 de janeiro e estava tentando reabilitar sem cirurgia, mas agora precisará passar por ela.
Ele será reavaliado em cinco meses após a cirurgia. A ausência de Randle, que teve médias de 24 pontos, 9 rebotes e 5 assistências em 46 jogos, cria um desafio adicional para os Knicks, que já lidam com outras lesões em seu elenco, incluindo OG Anunoby.
Malachi Flynn
O armador do Pistons, Malachi Flynn, teve uma explosão de pontos com um career high de 50 pontos, entrando como reserva na derrota para o Atlanta Hawks. Esses 50 pontos são a maior pontuação de um reserva na história da franquia, superando os 38 pontos de Richard Hamilton em 7 de fevereiro de 2009.
Com esta performance, o atleta se tornou o terceiro jogador, na história da NBA, a alcançar a marca de 50 pontos sendo reserva. Ele registrou 18 arremessos acertados, 9 lances livres convertidos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola em 34 minutos de jogo.
Marc Gasol
O Memphis Grizzlies aposentou a camisa No. 33 de Marc Gasol no sábado à noite no FedExForum. Ele se tornou o segundo jogador na história da equipe a ter seu número de camisa aposentado, juntando-se a Zach Randolph.
Gasol, que liderou o time de 2008 a 2019, é considerado um dos jogadores mais condecorados da história da franquia, com três participações no All-Star Game e um prêmio de Jogador Defensivo do Ano.
Encerramento
E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!
Comments