Novidades da NBA - O que rolou na última semana?
Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!
Joel Embiid
Joel Embiid, estrela do Philadelphia 76ers, assinou uma extensão de contrato de US$ 193 milhões até 2029. O jogador expressou seu desejo de permanecer no time pelo resto da carreira e buscar o título da NBA com a equipe. Embiid, MVP da NBA e medalhista de ouro olímpico, destacou sua gratidão à cidade e aos fãs.
Além de Embiid, os 76ers assinaram contratos valiosos com Paul George e Tyrese Maxey, totalizando mais de US$ 400 milhões em investimentos para fortalecer a equipe. Embiid, sete vezes All-Star e duas vezes campeão de pontuação da NBA, espera levar o time ao título que não conquista desde 1983.
Vince Carter
Os Brooklyn Nets anunciaram que irão aposentar a camisa número 15 de Vince Carter em uma cerimônia no dia 25 de janeiro de 2025, durante um jogo contra o Miami Heat. Este será o sétimo número aposentado na história da franquia, juntando-se a lendas como Dražen Petrović e Jason Kidd.
Carter jogou cinco temporadas pelos Nets, de 2004 a 2009, onde obteve os melhores números de sua carreira, incluindo três participações consecutivas no All-Star Game. Ele foi uma peça importante na história da equipe, levando-os a três playoffs e duas semifinais de conferência.
Carter, que será introduzido no Hall da Fama do Basquete em 2024, jogou 22 temporadas na NBA, passando por diversas equipes e se destacando por sua longevidade e habilidades. Além de seu sucesso na NBA, ele também conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney em 2000.
Starting 5
"Starting 5" é uma nova série da Netflix que estreia em 9 de outubro de 2024, acompanhando os jogadores da NBA Jimmy Butler, Anthony Edwards, LeBron James, Domantas Sabonis e Jayson Tatum durante a temporada 2023-24.
A série de 10 episódios mostrará os desafios dentro e fora das quadras, abordando lesões, família e legado, enquanto cada jogador busca a grandeza. Acabou de ser lançado um novo trailer, o qual tentarei passar ao fundo enquanto trato da notícia com vocês.
Produzida pela UNINTERRUPTED, Higher Ground e Omaha Productions, a série oferece um olhar nos bastidores de algumas das maiores estrelas da NBA, incluindo a jornada de LeBron James em sua 21ª temporada e o crescimento rápido de Anthony Edwards.
A'ja Wilson
A'ja Wilson se tornou a primeira jogadora da WNBA a marcar 1.000 pontos em uma temporada ao fazer 29 pontos na vitória do Las Vegas Aces sobre o Connecticut Sun por 84-71.
Ela atingiu a marca com uma cesta nos minutos finais, sendo ovacionada pela torcida e comemorada por suas companheiras de equipe.
Las Vegas lidera o Seattle por uma vaga nos playoffs, enquanto o Connecticut busca melhorar sua posição. A'ja Wilson foi dominante no terceiro quarto, enquanto Marina Mabrey liderou o Sun com 18 pontos.
Caitlin Clark
Caitlin Clark, estrela do Indiana Fever, continua quebrando recordes na WNBA. Na sexta-feira, ela estabeleceu o recorde de assistências em uma única temporada, alcançando sua assistência de número 317, durante o jogo contra o Las Vegas Aces.
Ao quebrar o recrode, Caitlin supera a marca anterior de Alyssa Thomas, que era de 316 em 2023. Caitlin Clark terminou o jogo com 18 pontos, 8 rebotes e 9 assistências, apesar da derrota por 78-74.
A atleta foi a primeira escolha geral no Draft da WNBA de 2024 e está com médias de 19,1 pontos, 8,4 assistências (líder da liga) e 5,8 rebotes por jogo.
Encerramento
E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!
Comments