Novidades da NBA - O que rolou na última semana?
Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!
LeBron James
Papai LeBron James marcou 3 novos recordes na semana passada. Vocês sabem como a NBA possui estatísticas para tudo, né?
Na semana passada, LeBron James quebrou o recorde de Kareem Abdul-Jabbar ao se tornar o jogador com mais minutos jogados na história da temporada regular, com um total de 57.447 minutos, superando Abdul-Jabbar por um minuto.
Além disso, LeBron James também se tornou o líder histórico em jogos com 10 ou mais pontos, somando 1.510 jogos, ultrapassando Abdul-Jabbar, que tinha 1.509 jogos. Esse recorde destaca ainda mais sua consistência e durabilidade ao longo de suas duas décadas de carreira na NBA.
Por fim, na véspera de Natal, LeBron James se tornou o jogador com mais vitórias em jogos de Natal, com 11 vitórias em 19 partidas, na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Golden State Warriors por 115 a 113.
Neste jogo, LeBron James marcou 31 pontos, liderando um fim de partida sofrido. Em sua 20° temporada, o atleta está com médias arredondadas de 24 pontos, 9 assistências e 8 rebotes por partida.
Memphis Grizzlies
O Memphis Grizzlies venceu o Toronto Raptors por 155-126 na última quinta-feira, estabelecendo um recorde de pontos da franquia. Vale destacar que a maior pontuação já registrada em uma partida na história da NBA foi de 186 pontos (pelo Detroit) contra 184 (pelo Denver) em 1983.
Voltando ao Memphis, Jaren Jackson Jr. marcou 21 pontos, pegou 11 rebotes e deu 3 tocos, enquanto Zach Edey também fez 21 pontos e 16 rebotes. Desmond Bane anotou 19 pontos, Jaylen Wells 17, e Ja Morant contribuiu com 15 pontos e 9 assistências.
O Toronto Raptors, por outro lado, sofreu sua nona derrota consecutiva, caindo para o recorde de 1 vitória e 14 derrotas jogando em casa. Além disso, os 155 pontos sofridos tornaram-se o maior número já cedido pelos Raptors nesta temporada, ficando próximos dos 158 pontos, que é o recorde de mais pontos cedidos na história da franquia.
John Wall
Vocês lembram do John Wall? O ex-jogador, escolhido como número 1 no Draft de 2010, fez sua estreia como comentarista no último fim de semana durante o G League Winter Showcase, onde analisou dois jogos.
Embora ainda não tenha se aposentado oficialmente como jogador, John Wall sabe que está chegando a hora de decidir o que fazer a seguir, e a transmissão de jogos é algo que lhe interessa.
Ele está com 34 anos, ainda se mantém em boa forma e treina regularmente, e embora tenha enfrentado lesões ao longo de sua carreira, como cirurgias nos joelhos e uma ruptura no tendão de Aquiles, ele ainda acredita que poderia jogar na NBA.
Após uma passagem pelos Rockets e Clippers, onde jogou 74 partidas, John Wall não entra em quadra desde janeiro de 2023, mas segue se preparando na esperança de que uma equipe lhe dê uma nova oportunidade.
Naismith Basketball Hall of Fame
A Naismith Basketball Hall of Fame anunciou os candidatos à Classe de 2025. Entre os novos indicados, estão o Carmelo Anthony, Dwight Howard e Marc Gasol, ex-jogadores da NBA, além de grandes nomes da WNBA como Sue Bird, Maya Moore e Sylvia Fowles. Também figuram na lista pela primeira vez os treinadores Doc Rivers e Billy Donovan.
O Hall of Fame também anunciou uma mudança em suas regras de elegibilidade, reduzindo o período de espera para candidatos a jogadores de três para dois anos após a aposentadoria.
O processo de seleção terá seus finalistas escolhidos em fevereiro de 2025, no Jogo das Estrelas da NBA, e a turma de indução será revelada em abril do mesmo ano. As cerimônias de indução ocorrerão em setembro de 2025 e, ao todo, 189 candidatos estão sendo avaliados.
Anthony Davis e Luka Dončić
Anthony Davis e Luka Dončić sofreram lesões em jogos recentes, deixando suas equipes desfalcadas.
Davis, do Los Angeles Lakers, saiu de quadra no primeiro quarto da vitória sobre o Golden State, após torcer o tornozelo esquerdo. Ele já estava lidando com uma lesão no ombro esquerdo e não voltou ao jogo. O técnico dos Lakers, JJ Redick, não forneceu atualizações sobre o estado de saúde de Davis após a partida.
Já Dončić, do Dallas Mavericks, deixou a partida contra o Minnesota Timberwolves no Dia de Natal após sentir uma dor na panturrilha esquerda. Ele estava voltando de uma contusão no calcanhar esquerdo e, apesar de um bom desempenho nos primeiros minutos, teve que sair ainda no segundo quarto. O técnico Jason Kidd não deu informações sobre a gravidade da lesão.
Encerramento
E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!
Comments