Novidades da NBA - O que rolou na última semana?
Segunda-feira é dia de basquete. Vamos conferir as últimas novidades da NBA!
LeBron James
Na última quarta-feira, LeBron James foi liberado do treino do Los Angeles Lakers por motivos pessoais, o que gerou especulações na internet. Os rumores ganharam força quando os Golden State Warriors começaram a ser mencionados novamente como potenciais interessados em LeBron.
Segundo o jornalista Brian Windhorst, os Warriors estariam planejando uma investida para reunir LeBron James com Stephen Curry, formando uma das duplas mais poderosas da NBA. Essa teoria surgiu em meio a uma pausa na temporada dos Lakers e à tentativa dos Warriors de adicionar uma estrela à sua equipe, após a saída de Klay Thompson para os Mavericks.
É importante mencionar que apenas LeBron James e Bradley Beal possuem uma cláusula de "não troca" em seus respectivos contratos, o que lhes dá o poder de negar qualquer transferência na qual estejam envolvidos.
De acordo com Stephen A. Smith, jornalista da ESPN, essa cláusula parece até mesmo permitir que, caso queiram ser trocados, escolham para onde ir e por quem serem negociados. Será que veremos LeBron nos Warriors? Pessoalmente, eu adoraria. Papai LeBron merece mais um título.
Chris Paul
Chris Paul, armador do San Antonio Spurs, alcançou a segunda posição na lista de assistências de todos os tempos da NBA durante a vitória de 121 a 116 sobre o New Orleans Pelicans, equipe onde iniciou sua carreira.
Aos 39 anos, Paul registrou sua assistência em um arremesso de 3 pontos de Victor Wembanyama no segundo quarto. Com esse feito, ele superou Jason Kidd, ficando atrás apenas de John Stockton, líder da lista com mais de 15 mil assistências.
Paul terminou o jogo com 10 assistências, sendo o único jogador da história da NBA a acumular mais de 20 mil pontos e 12 mil assistências. Atualmente, como titular no San Antonio Spurs, possui médias arredondadas de 10 pontos, 9 assistências e 4 rebotes por jogo nesta temporada.
Nikola Jokic
Nikola Jokić marcou 56 pontos, sua maior pontuação da carreira, mas não teve motivos para comemorar após a derrota do Denver Nuggets para o Washington Wizards por 122 a 113. Foi uma derrota contra um time que vinha de uma sequência de 16 derrotas consecutivas.
Jokić ainda somou 16 rebotes e 8 assistências, mas não escondeu sua frustração, dizendo que a equipe está "indo na direção errada" e que a culpa é de todos. No momento da redação deste conteúdo, a derrota deixou os Nuggets com um recorde de 11 vitórias e 10 derrotas, sem vencer jogos consecutivos há quase um mês estando na zona de play-in.
Jokić tentou carregar a equipe sozinho, tentando 38 arremessos (outro recorde pessoal), já que Jamal Murray, Aaron Gordon e Dario Šarić estavam fora por lesões. O técnico Mike Malone também assumiu a responsabilidade pela situação, dizendo que está fazendo um "péssimo trabalho" e que a defesa da equipe é um grande problema.
Kahwi Leonard
Kawhi Leonard, que ainda não jogou nesta temporada devido a uma lesão no joelho, realizou um treino parcial na semana passada, o que traz uma luz no fim do túnel para seu retorno.
Na temporada passada, Leonard disputou 68 jogos, sua melhor marca desde 2017, e teve um grande impacto nos Clippers, com médias arredondadas de 24 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.
No momento da redação deste conteúdo, os Clippers têm um recorde de 14 vitórias e 11 derrotas e ocupam a 6ª posição no Oeste, com uma leve vantagem sobre os Nuggets. A equipe tem enfrentado dificuldades no ataque, ocupando apenas o 24º lugar em eficiência ofensiva.
O retorno de Leonard pode melhorar essas estatísticas, além de fortalecer ainda mais a defesa.
Golden State Valkyries
As Golden State Valkyries, o time mais recente fruto do processo de expansão da WNBA, iniciaram a formação de sua equipe para a temporada de 2025 ao selecionar 11 jogadoras no Draft de Expansão da WNBA de 2024.
Em 5 de outubro de 2023, foi anunciado oficialmente que a WNBA receberia um novo time de expansão em San Francisco, com estreia prevista para 2025, sendo o primeiro desde 2008.
O time será fundado pelos proprietários do Golden State Warriors, Joe Lacob e Peter Guber, e terá o nome "Golden State", com detalhes sobre o logo e uniformes a serem revelados futuramente.
Das 11 atletas selecionadas, 4 já possuem títulos da WNBA: Temi e Cecilia (com o Minnesota em 2017), Rupert (com o Las Vegas em 2022) e Thornton (com o New York em 2024). Além disso, sete jogadoras são internacionais, representando países como Espanha, Reino Unido, França, Austrália, Bélgica e Itália.
Encerramento
E isso foi o que temos para a segunda-feira do basquete e da NBA! Se curtiu as notícias e análises, não esqueça que tenho um canal no YouTube. Passa lá, deixa seu like e inscreva-se para mais conteúdo esportivo!
Comments